Robalo na argila e muito mais

Padrão

Foi no restaurante Cosi, no coração do bairro Santa Cecília em São Paulo, que experimentei o Robalo na argila e outros pratos com sabores bem acentuados. Descobri esse lugar recentemente naquela dúvida de onde ir almoçar no domingo, o encontrei e virei fã.

Quase escondido na Rua Barão de Tatui, o restaurante agrada logo de cara. Apesar de ser considerado italiano, seu visual nada lembra uma cantina. A decoração é bem moderna, com tons claros, a cozinha  é aberta ao fundo e é possível ver os cozinheiros trabalhando. Além disso, há um mezzanino fechado com vidro onde, se tiver sorte, você consegue ver as massas sendo amassadas em uma grande máquina de 1950. Eu vi e achei incrível! Será que é isso que faz toda a diferença no sabor?

Fonte: Site do Cosi

Mas vamos ao que mais interessa, as comidas. Sob o comando do chef Renato Carioni, o restaurante serve pratos italianos modernos seguindo o conceito da bistronomia, uma mistura de bistrô com alta gastronomia a preços mais acessíveis (mas isso não quer dizer que o Cosi é barato rs, podemos dizer que o preço é justo pelo que oferece).

Logo de cara com o couvet você percebe o quanto o restaurante é bom. São servidas porções de pães quentinhos, presunto especial, sardela, patê de iogurte com azeitonas e um incrível e uma incrível pastinha feita de tomates.

Couvert delicioso

Já um dos pratos que me chamou a atenção foi o Robalo na argila com purê de mandioquinha e molho de azeitonas pretas. Explosão de sabores!!! Você consegue sentir cada um dos ingredientes. Nunca havia comido um peixe tão bem preparado. Como ele é o mais demorado do cardápio para ser preparado (entre 20 e 30 minutos), é melhor não enrolar para pedí-lo.

O vídeo de como é servido.

Servindo robalo na argila Cosi from Comidasjacomidas on Vimeo.

E, por fim, como ele fica no prato.

Robalo no prato com purê de mandioquinha e molho de azeitonas

Deu para perceber que eu super recomendo o restaurante, né?

Mas antes de finalizar, veja outros pratos já provados por lá e fique com água na boca.

Crista de galo recheado com queijo de cabra, creme de cebola roxa e pó de azeitonas pretas

Ravioli de pupunha com camarao e molho de limão

Risoto de cogumelos

O que gostei: Atendimento, tempero marcante e saboroso, variedade de opções gostosas no cardápio e couvert

O que não gostei:  Da demora do peixe na argila, mas é compreensível rs

Cosi –  Rua Barão de Tatuí, 302, Santa Cecília – São Paulo // Reservas: 11 3826-5088 //Horário de funcionamento: De 2ª a 5ª das 12h às 15h e das 19h às 23h; Sexta das 12h às 15h e das 19h às 0h; Sábado das 12h às 16h e das 19h às 0h e Domingo das 12h às 17h //Preço: média de R$ 40 o prato

* Há também a unidade na Vila Nova Conceição, mas ainda não a conheci. Fica na Rua Jacques Felix, 381.

»

  1. Pingback: Monet restaurante « Comidas já comidas

  2. Lu, eu amo o Cosi, e voce precisa visitar o vila olimpia. As massas derretem na boca, um dos melhores restaurantes que já fui. O Cosi é o restaurante oficial meu e do Sergio, vamos todo mês comemorar nosso aniversário. Parabéns pelo blog esta maravilhoso!

    • Que bom que gostou San, obrigada. Eu também amo o Cosi. Só não gostei do risoto de polvo deles que comi outro dia, me decepcionei. Mas todo o resto é muuuito bom! bjs

  3. Pingback: Nhoque de abóbora em restaurante tranquilo e charmoso « Comidas já comidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s