Bar da Dona Onça: comida caseira com estilo

Padrão

Sempre tive curiosidade em conhecer o Bar da Dona Onça, tanto por sua localização em um dos prédios mais antigos e icônicos de São Paulo, o Edifício Copan,  como também por suas comidinhas. Não preciso nem comentar que tudo lá tem o tem onça, dos refrigeradores aos forros da mesa.

Pois bem, fui muito bem surpreendida quando cheguei no início de uma despretensiosa tarde de sábado. O lugar estava lotado – não tanto quanto o Mocotó onde peguei uma fila de mais de 2h30, mas a espera foi tão confortável quanto (até pensei em escrever um post sobre comer em filas de espera rs) e repleto de pessoas bonitas e bem arrumadas. O pessoal se acomoda como pode, muitos sentados na beira da calçada, alguns com apoio em cadeiras isoladas e outros tranquilamente batem papo em rodinhas, claro que acompanhados de bebidas e comidas. Lá tem um carta bem vasta de cervejas  e outra com drinks diferentes, inclusive o Caju Amigo.

Acho que esperei um pouco mais de uma hora, mas foi o tempo de bebericar uns copos de cerveja e experimentar o primeiro prato. Uma porção de filé a milanesa, de acordo com o garçom, um dos petiscos mais pedidos por lá.  Apesar de nada light, a dica foi muito boa. Apenas cuidado com o potinho com o que parece molho de tomate, mas é pimenta.

Filé empanado

Assim que entrei, fiquei sabendo que aos sábados tem feijoada, mas já havia acabado. Mas não faltaram opções deliciosas no cardápio. São comidas tipicamente caseiras com um “quê” de requinte. Escolhi um arroz com camarão e chuchu. Parece estranha a combinação, mas ficou uma delícia.

Camarão com chuchu

Acabei provando também a refeição mineira de carne com quiabo e ovo frito. Acompanha feijão. Já a couve foi um pedido à parte. Estava bem gostoso. Parecia comida de mãe, muito bem preparada.

Carne moída com quiabo e ovo frito

No final, a conta veio com dois copinhos de Leite de onça. Dá pra sentir que o sabor do leite é bem forte e a mistura ainda mais rs, mas gostei de ter experimentado. Quero voltar mais vezes lá para experimentar os outros pratos que parecem bem apetitosos.

O que mais gostei: Do ambiente, do público, do atendimento e da comida

O que menos gostei: Do restaurante pequeno

Bar da Dona Onça – Avenida Ipiranga, 200 , República, São Paulo // Contato: 11 3129-7619 //Horário de funcionamento: 2a a 4a das 12h às 23h; 5a a sábado das 13h à 0h e domingos das 12h às 17h // Preço médio: R$ 50 o prato

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s