em um restaurante sem garçons

Padrão

Essa é a proposta do Vapiano, restaurante “casual” italiano inaugurado recentemente em Ribeirão Preto e a primeira franquia da rede europeia na América do Sul. Logo que cheguei fiquei impressionada pelo tamanho da fachada. Um prédio bem largo de dois andares. Na entrada, uma simpática recepcionista entrega o cartão e pergunta: “vocês conhecem a casa?” Diante da resposta não, ela já avisa: “as mesas são familiares e podem ser divididas com pessoas desconhecidas e não temos garçons”. Por alguns segundos pensei: “Que preguiça desse lugar! Quero um lugar pra ser servida! rs, mas logo achei que seria uma experiência diferente e entrei.

A decoração é bem moderna, o ambiente bem iluminado e há vários vasinhos de temperos “de verdade” espalhados pelo salão, inclusive nas mesas de família que são mais altas que as convencionais. O lugar é ideal para reunir a família e amigos para uma refeição saborosa e um bate-papo e se não quiser dividir mesas com pessoas estranhas, basta chegar com a turma.

Vapiano_Comidasjacomidas

Já os balcões para fazer os pedidos são separados por áreas da pizza (fila menor), massas e sobremesas. Como não há garçons, é bom fazer um revezamento de quem vai até o bar buscar bebidas, por exemplo. Esse é o único inconveniente, pois se está cheio, você perde um tempão na fila quando você poderia estar conversando na mesa. Apesar desse tipo de serviço diferente, há quem recolha os copos vazios e pratos sujos da mesa.

Balcão da Pizza

Como boa cidadã italiana, honro meu gosto pela culinária do País da bota e amo qualquer prato de massa. Foi bem difícil escolher entre as opções oferecidas no cardápio, mas logo optei pela pizza quando soube que é igualzinha a servida na Itália, inclusive o tamanho que é aquele grande que dizem ser individual, mas dá pra dividir para duas pessoas. Para acompanhar, um belo chopp Stella (R$ 5,80 – 300 ml).

Pizza Toscana

Pizza Toscana

 

Pizza Bruschetta

Pizza Bruschetta

E claro que na bancada dos doces não poderia faltar as deliciosas e tradicionais sobremesas como tiramisú, panna cota (creme de baunilha com geleia de morango), cheesecake, crema di fragolla (creme mascarpone com morangos frescos) entre outras. Provei duas e estavam divinas. Até me deu água na boca agora.

Panna cotta e Crema di fragolla

Panna cotta e Crema di fragolla

O que mais gostei: Do ambiente

O que menos gostei: De ter que levantar para buscar tudo

Vapiano – Av. José Adolfo Bianco Molina, 2331, Ribeirão Preto, Brasil //Contato: 16 3620-8040 / 3620-7730 – Não aceita reservas//Funcionamento: De 2a a domingo, das 11h às 0h30 //Possui varanda e espaço para crianças //Aceita cartões, inclusive vale-refeição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s