…atrás das cortinas

Padrão
Fila de espera: curta, mas parada

Fila de espera

Um lugar escondido sempre aguça a curiosidade, ainda mais quando estamos falando de comida. Por essa razão, o Burguer Joint NY, indicado por uma amiga, foi o escolhido para o primeiro jantar durante minha passagem por New York. A hamburgueria está localizada em um cantinho do hotel Le Parker Meridien, atrás de cortinas vermelhas e sem sinalização alguma. Dificilmente alguém chega lá ao acaso, consegui reconhecer apenas pelo aglomerado de gente que já estava na fila por volta das 17h. Como eles não aceitam reservas, achei que chegando cedo conseguiria entrar tranquilamente #soquenao. E não adianta puxar a cortina para tentar ver algo lá dentro, pois você dará de cara com paredes hehe.

Foi cerca de uma hora de fila até chegar a uma estreita porta e finalmente saber o que me esperava. Um salão mega apertado que parecia mais um food truck (carrinho de comida de rua) dentro de um hotel que uma lanchonete arrumadinha. Mas isso não importava, a experiência estava sendo ótima e diferente, adoro isso!

BurguerJoint_hamburgueria

Para escolher o pedido, nada de cardápios com mil tipos de sanduíches que só servem para gerar dúvidas rs. Bastava pegar um folhetinho no idioma escolhido no corredor próximo do fim da fila e marcar os ingredientes que gostaria de ter no lanche, entregar no caixa, pagar e esperar seu nome ser anunciado para buscar o pedido. E, para evitar pedidos diferentes já trazem o recado: If you don´t see it, we don´t have it! (Se você não o vê, não temos!). Achei o máximo a simplicidade deles! Enquanto espera pelo lanche, tem que ficar de olho se alguma das poucas mesas liberam para você sentar.

Comecei com um milkshake de chocolate (300 ml) delicioso que depois acompanhou meu cheeseburguer – parecia sanduíche caseiro com carne  sem comentários , muito muito boa – com alface, tomate e cebola roxa e um saco de batatas fritas que servem duas pessoas, mas eu comi o meu pacotinho sozinha rs.

Hambúrguer personalizado + batata frita crocante

Hambúrguer personalizado + batata frita crocante e quentinha

Os preços? Tudo muito barato, inclusive o milkshake, o refrigerante e a cerveja americana Samuel Adam’s (chopp). Se não acredita, confira o menu aqui.

Quando for a NY não esqueça de incluir essa lanchonete  rústica em seu roteiro. Vale muito a pena para provar o verdadeiro hambúrguer novaiorquino! :))

O que mais gostei: Tudo que comi

O que menos gostei: Ficar na fila

Burguer Joint NY – 119 West 56th Street, New York, NY, EUA //Contato: +1 212.708.1400 (nao aceitam reservas), Facebook // Funcionamento: Domingo a quinta: das 11h ãs 23h30; sexta e sábado das 11h às 24h //Aceitam cartões

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s