no Gordon Ramsay Steak

Padrão

Em Las Vegas pode tudo, até comer exageradamente sem culpa. Quem me conhece sabe que não sou tão fanática por carnes, mas eu tinha que experimentar a preparada em um dos restaurantes do Gordon Ramsay, um dos meus chefs favoritos, conhecido pelos programas de TV Hell´s kitchen, MasterChef, The F Word e Kitchen Nightmares e seu péssimo humor. Só não sabia que iria me deparar com um mostruário de carnes com opções de vários cortes completamente novos para mim. Achei bem curioso! : ) A especialidade é o bife Wagyu americano também conhecido como Kobe (nome dado a carne japonesa extremamente macia em que o gado recebe tratamento diferenciado, inclusive direto a beber cerveja e assistir TV, para ser nobre).

Mostruário de carnes e cortes

Mostruário de carnes e cortes

O Gordonn Ramsay Steak fica no hotel Paris, e para garantir um lugar é importante reservar com antecedência. Depois de atravessar o casino, você o encontra logo à esquerda, próximo da lojinha de Paris. Uma recepcionista usando roupas curtas (super comum nos hoteis em Las Vegas) nos levou até a mesa, uma espécie de cabine com assentos confortáveis no segundo andar e logo nos serviram o “couvert”, uma seleção de pães diferentes e saborosos (de limão, trufas etc) e uma manteiga com sal vulcânico.

Antes de continuar, preciso comentar sobre o serviço é impecável. O atendimento é excelente, os garçons são super educados e muito bem treinados. Até o uniforme é mais arrumadinho. Acredito que graças às exigências do Ramsay, que vai ao rest com bastante frequência e nunca é tão ríspido, de acordo com o garçom, talvez encontrar tudo em ordem.

WP_20140105_16_05_40_Pro
Escolher os próximos pratos foi uma tarefa difícil. Dá uma olhada aqui. Eu queria muito ir de menu degustação (145 dólares por 5 pratos + 75 dólares pra harmonizar com vinho), mas não estava com muita fome já que como toda hora quando viajo pra conseguir provar tudo que quero. E, bem neste dia, eu havia indo à Cheesecake Factory no fim da tarde.

Como não entendo muito de carne, escolhi uma  intermediária como nome feminino rs, a American Skirt 8oz,  e meu marido pediu a American Rib Cap 8oz, as duas tinham gordura entrelaçada que as deixavam bem macia, mas bem gordurosas para o meu paladar. Para acompanhar, pedimos uma porção de cogumelos e aspargos, que combinaram muito bem.

WP_20140105_16_08_25_Pro WP_20140105_16_09_00_Pro

WP_20140105_16_15_13_Pro

Queria passar a sobremesa, pois não aguentava mais ver comida na minha frente, mas como dizer não a este cardápio. Então escolhi o Sticky Toffee Pudding e não me arrependi nem um pouco rs. Estava delicioso. Desde que fui ao restaurante da Roberta Sudbrack, no Rio, virei fã dessa calda Toffee. Não existe coisa melhor.

WP_20140105_16_44_23_Pro

O que mais gostei: Da perfeição do serviço. Nunca vi um atendimento igual.

O que menos gostei: Do preço

Gordon Ramsay Steak – 3655 South Las Vegas Boulevard, Las Vegas, EUA // Contato para reservas: 1 (877) 346-4642; Hotel Paris; Open Table //Funcionamento: Jantar -todos os dias das 16h30 às 22h30; Bar e Lounge – de domingo a 5a: das 16h30 às 22h30; 6a e sábado das 16h30 às 24h // Preço médio: 100 dólares

Anúncios

Uma resposta »

  1. Olá Luciana! Meu nome é Thiago Alencar e recentemente comecei a escrever um blog sobre novidades novidades gastronômicas:
    sobremesaprimeiro.blogspot.com.br
    Fiquei feliz ao encontrar seu blog, já que possui a mesma temática do meu. Todavia, temos um diferencial, meu foco é em produtos específicos, enquanto você retrata experiências em restaurantes, bares e diversos estabelecimentos.
    Adorei suas postagens. Elas são super bem escritas e com fotos bacanas.
    Espero sua visita no meu sobremesaprimeiro e pode ter certeza que sempre estarei por aqui esperando por novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s